Produções

ENTREPARTIDAS (2010)

O espetáculo ENTREPARTIDAS é resultado de dois anos de pesquisa sobre o tema amor e abandono na sociedade contemporânea. Ao longo do processo de criação o grupo investigou também as relações entre o teatro e outras linguagens artísticas como a intervenção urbana e a performance.

Sinopse

Início da noite, a cidade se move como um complexo organismo. É hora do embarque! O público toma um ônibus e viaja pelas ruas da cidade onde conhece diversos personagens que se equilibram no fio do tempo, nos lembrando que a vida é feita de encontros e instantes. Um espetáculo que fala, sobretudo, daquilo que é efêmero, chegadas e partidas, saudades, desejos, possibilidades, vida e morte. A viagem pela cidade como pretexto para viajar pelas ruas de si mesmo.

Prêmios

Prêmio SESC do Teatro Candango 2011: melhor espetáculo, melhor direção, melhor dramaturgia e melhor ator.

Vídeos

http://www.youtube.com/watch?v=_GYZBeXHCcU

http://www.youtube.com/watch?v=wButqGtCLT8

Comentários Críticos

Nessa impressiva Macondo brasiliense, cenas se desenrolam em meio a poemas, de Fernando Pessoa a Elisa Lucinda, desvendando angústia de doentes terminais, desencontros de afetos perdidos e abandonados, ou miragens de meninos de rua.

Entra-se em casas, vislumbram-se partidas definitivas em prosaica bicicleta, revela-se imagem de um menino num telhado, lembrança de um quadro de Chagall, perdido no cerrado. Entrepartidas é um espetáculo que ultrapassa as suas características regionais pela possibilidade que oferece a olhos forasteiros. Surpresa de descobrir o onírico em paisagem circundante magicamente agreste e realisticamente contrastada.

MacksenLuiz – crítico de teatro - http://macksenluiz.blogspot.com/2011_08_01_archive.html

Talento y profesionalidad

Uno de los grupos que acumulan talento, rasgos rompedores, tanto en su tratamento espacial como en la dramaturgia, es el brasiliense Teatro do Concreto, que em“Entrepartidas” montan en un micro-bus a 29 espectadores, que hacen un recorridopor diferentes calles y avenidas de la ciudad, con la propia vida normal; más intervenciones de los actores en diferentes puntos del trayecto. Se para en una plaza, donde suceden acciones, se cuentan historias, de dolor, de esperanzas rotas, de amores ydesamores. Se acaba en una casa en donde se asiste a dos rupturas y a um monólogo realmente estremecedor en una cocina. De vuelta al microbús, con los actores entrando en cada una de las paradas del trayecto, como habitantes de uma ciudad imaginada. Una rica experiencia.

Carlos Gil Zamora – crítico da Revista Artez- Espanha – http://www.gara.net/paperezkoa/20100905/219063/es/Pluralidad-esteticas-busqu

 

FICHA TÉCNICA

Dramaturgia: Jonathan Andrade

Direção: Francis Wilker

Assistentes de Direção: Ivone Oliveira e Aline Seabra

Elenco:

Adilson Dias

Aline Seabra

Alonso Bento

Gleide Firmino

JhonyGomantos

Larissa Calixto

Lisbeth Rios

Maria Carolina Machado

Nei Cirqueira

Silvia Paes

Músico: Lucas Muniz

Criador musical: Daniel Pitanga

Desenho de Luz: Diego Bresani

Montagem e Operação de luz: Higor Filipe

Figurinos e Direção de Arte: Hugo Cabral e Júlia Gonzales

Consultoria Vocal: Gislene Macedo

Assistente de Produção: Douglas Teixeira


Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo